Moradores da Rua Ellis Regina, em Blumenau, denunciam o desperdício de água potável por parte do Samae. Na via, que fica exatamente entre os bairros Fortaleza e Itoupava Norte, há um reservatório de água que com certa frequência transborda e joga água na rua. A imagem é a reprodução de vídeo feito na segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​

Segundo um dos moradores da região, faz cerca de um ano que o problema surgiu. É comum, segundo ele, a água ser jogada na rua durante a noite inteira. O que mais deixa o pessoal indignado é que de vez em quando falta água nas torneiras da região.

Quatro meses

O Samae tem conhecimento do problema. O presidente Alexandro Fernandes confirma que tem dia que falta água e, em outros az, água é jogada na rua, depois de encher o reservatório. Ele classifica a situação como complicada. Quando há muita pressão na rede, a boia não dá conta do recado e quando a pressão diminui, falta água na parte mais alta.

Continua depois da publicidade

Leia outras postagens de Pancho​​​

A autarquia já colocou um equipamento para monitorar informações de vazão e pressão hora a hora. Com essas informações o Samae deve adotar um novo sistema hidráulico para acabar com o problema.

O prazo é que não é lá dos melhores. Alexandro acredita que em 120 dias, ou quatro meses, a situação esteja resolvida.