Depois de 67 anos a família Margarida deixou a gestão do 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Blumenau, o Cartório Margarida. De acordo com comunicado oficial, a tabeliã interina, Rafaela Margarida, renunciou para se dedicar a um novo projeto profissional. Ela havia assumido o cargo depois da morte do pai dela, Sérgio Margarida, em 2015. O precursor foi o avô de Rafaela, Benjamin, que assumiu como titular em 1951.

Continua depois da publicidade

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Com a renúncia, a direção do Fórum de Blumenau nomeou Marcelo Althoff como tabelião interino. Ele vai ficar no cargo até que um concurso público seja lançado para contratar um novo tabelião titular.

Althoff era presidente do Seterb e deixou o poder público municipal para assumir o novo desafio. Ele tem experiência. Trabalhou por 17 anos no mesmo cartório antes de investir em uma produtora de vídeos e, posteriormente, atuar na prefeitura.

O cartório não abriu ao público na terça e na quarta-feira para preparar a transição. A previsão é que o atendimento volte ao normal nesta quinta-feira. Os comunicados estão sendo publicados no site oficial do tabelionato.

Continua depois da publicidade