Espaço não é mais problema para a conclusão do prolongamento da Rua Humberto de Campos, no bairro da Velha, região Oeste de Blumenau. Ontem, ocorreu a demolição do último imóvel cuja desapropriação foi necessária para dar passagem à nova via. No total, 108 imóveis foram desapropriados nos dois quilômetros entre a Rua Marechal Deodoro e a General Osório.

Continua depois da publicidade

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​

Com a última casa demolida, os trabalhos agora devem se concentrar no entroncamento do prolongamento com a General Osório, mais precisamente nas ruas Tóquio e Joaquim Nabuco, que funcionarão como parte de uma grande rotatória a ser instalada no local. O trânsito nas duas vias será interditado a partir da próxima segunda-feira para obras de adequação e pavimentação.

Uma via paralela à Rua Tóquio será aberta provisoriamente para que os moradores tenham acesso à Rua General Osório. Já os moradores da Rua Joaquim Nabuco terão acesso à Rua Estanislau Schaette pela Rua Ayrton Senna ou à Rua General Osório/João Pessoa pela Rua Flórida. O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, diz que quer concluir a obra até o início de abril.

Continua depois da publicidade

Leia outras postagens de Pancho​​​​