Cidadão atento, o ouvinte do Cafezão (Atlântida FM) Lucas Ferreira faz um alerta aos pedestres e ciclistas que passam pela Rua Bahia, mais especificamente em frente ao número 988. Uma defensa metálica, ou guard-rail, atingida por algum veículo ainda não foi reparada e traz riscos a quem passa pela calçada.

Continua depois da publicidade

Não só pelo estado do equipamento de segurança, mas também pelos cantos de metal pontiagudos que ficaram expostos depois do impacto. Como a calçada ficou mais estreita, o risco é ainda maior de alguém se machucar.

Outro guard-rail que aguarda reparos é o do final da Via Expressa, onde já caíram dois carros nos últimos meses. Um reparo paliativo foi providenciado, mas a solução definitiva — também na Rua Bahia — só virá com a licitação que foi lançada na semana passada para contratar a empresa que vai dar uma renovada na sinalização viária da cidade. Como os envelopes só serão abertos no dia 25 de outubro, corremos o risco de ficarmos mais um par de meses desprotegidos.

Nova sinalização

Trata-se de uma contratação grande. Prevê o investimento de R$ 4,5 milhões em pinturas de faixas, remoção de pintura existente e gasta, implantação de tachões, instalação de placas de sinalização e outros serviços semelhantes. Os envelopes serão abertos com as propostas das empresas interessadas serão abertos dia 25. O prazo para instalação de todos os itens é de um ano.

Continua depois da publicidade