Os idealizadores da Cafeteria Especial, de Blumenau, participam neste sábado do programa Caldeirão do Huck (Rede Globo). Giorgio Sinestri e Delfino Pellegrini serão desafiados no quadro The Wall, jogo de perguntas e respostas que pode render até R$ 1,7 milhão em prêmios.
Continua depois da publicidade
A participação deles marca a semana do Dia Internacional da Síndrome de Down. Para quem não conhece a Cafeteria Especial, ela é, mais do que uma cafeteria, um projeto social para integrar jovens com a síndrome à sociedade e ao mercado de trabalho. Neste ano o programa global quer destacar iniciativas sociais que são exemplo para todo o Brasil.
Para o empresário Giorgio Sinestri é uma oportunidade única de divulgar a ação e espalhar pelo país o desejo de ajudar o próximo. Por uma hora a Cafeteria Especial vai ganhar visibilidade nacional num dos programas mais assistidos da TV brasileira no fim de semana.
A cafeteria fica a Rua Uruguai, número 422, no bairro Ponta Aguda. Cinco jovens com Síndrome de Down trabalham no local atendendo os clientes com extremo cuidado e com muito amor. Neste sábado alguns aparelhos de televisão serão instalados no local para que todos possam acompanhar o programa. Oportunidade boa para conhecer e apoiar a iniciativa.
Continua depois da publicidade