A secretária municipal de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders, foi afastada do cargo. Segundo o prefeito Mário Hildebrandt, ela está com sintomas de Covid-19 desde sábado e está isolada em casa por pelo menos 14 dias. A informação foi dada na transmissão ao vivo que o prefeito fez nas redes sociais na noite desta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

O secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, disse que o quadro clínico dela é compatível com a doença provocada pelo novo coronavírus. Exames já foram encaminhados, mas ainda não há resultado. As pessoas que tiveram contato com a secretária nos últimos dias estão sendo monitoradas.

Patrícia tem participado ativamente das ações de combate à proliferação do novo coronavírus na cidade. Inicialmente a pasta dela ajustou a questão das aulas on-line e mais recentemente o cadastro dos alunos que receberão o kit merenda em casa a partir desta quinta-feira.

Enquanto a secretária estiver afastada, o diretor administrativo financeiro, Adriano da Cunha, ordenará despesas e atos administrativos. Os demais diretores seguem respondendo pelas suas pastas.

Continua depois da publicidade