Uma videoconferência reuniu na tarde desta quarta-feira os prefeitos das 15 maiores cidades de Santa Catarina. Além de trocar informações a respeito do combate à proliferação do novo coronavírus, eles definiram uma série de temas a serem discutidos com o governador do Estado Carlos Moisés (PSL). Segundo o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt (Podemos), nenhum dos 15 prefeitos foi recebido pelo governador nesse período.
Continua depois da publicidade
Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
Os prefeitos querem entender melhor qual a linha de trabalho do governo estadual nesta crise e vão pedir que o governador antecipe a eles medidas que podem ser anunciadas no futuro. A ideia é que as cidades se preparem com antecedência para, por exemplo, estender o tempo de quarentena, se isso for necessário novamente.
Há outras dúvidas que os prefeitos querem esclarecer relacionadas ao desejado apoio financeiro para os municípios, para os hospitais filantrópicos e também a anúncios já feitos, como a criação de novas UTIs. Querem saber quantas cada cidade vai receber.
Contato já foi feito com o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, que ficou de agendar reunião dos prefeitos com o governador Carlos Moisés ainda nesta semana.
Continua depois da publicidade