A médica chefe do Serviço de Emergência do Hospital Santa Isabel, Graziela Peluso Alba, enviou uma mensagem aos colegas da instituição e pediu que eles a repassem ao maior número de grupos possível. No texto, ela reforça que o esforço dos profissionais de saúde será em vão se os blumenauenses continuarem nas ruas. “É imperioso que todos permaneçam em suas casas!”, destaca.
Continua depois da publicidade
Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
O apelo surge quando se percebe que ainda há muita gente circulando pela cidade sem necessidade. Ouvi relatos de colegas que em muitos casos não há respeito às orientações de distância entre as pessoas nos supermercados, por exemplo. Também é possível ver gente caminhando, correndo e pedalando.
Confira a íntegra da mensagem da médica
*Prezados Colegas Médicos do Hospital Santa Isabel. *
Continua depois da publicidade
Como Chefe do Serviço de Emergência do Hospital Santa Isabel, uma instituição de saúde referência em Santa Catarina e que vem incansavelmente se preparando para enfrentar a pandemia do Novo Coronavírus, venho pedir o auxílio e o apelo de todos.
Nossos esforços serão em vão se parte da população blumenauense que ainda não entendeu o significado desta ameaça continuar nas ruas.
É imperioso que todos permaneçam em suas casas!
Peço a cada um de vocês que divulgue e repasse essa mensagem de apelo em seus grupos , reforçando o pedido para que as pessoas FIQUEM EM CASA!
Muito obrigada a cada um.
Graziela Peluso Alba
Médica Chefe do Serviço de Emergência do Hospital Santa Isabel