Os cerca de 6,8 mil idosos de Blumenau que são atendidos pelos programas da Secretaria Municipal da Família (Pró-Família) passaram a receber orientações por telefone ou aplicativo.

Continua depois da publicidade

Os professores dos cursos oferecidos no local, por exemplo, criaram grupos no WhatsApp com os integrantes das turmas e pelo aplicativo repassam o conteúdo que deixou de ser dado presencialmente. Até mesmo exercícios físicos básicos, necessários neste momento de isolamento.

​​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

Os professores também repassam informações sobre a necessidade de os idosos, que são os mais vulneráveis, permanecerem isolados em casa e contarem com a ajuda dos mais novos para compras, por exemplo. Os que não usam WhatsApp estão sendo orientados por telefone.

As atividades na Pró-família foram suspensa na segunda-feira. A secretária Cristiane Loureiro explica que os quase 7 mil idosos atendidos fazem parte das atividades na sede da secretaria, nos bairros, em clubes de mães e grupos autônomos da cidade. Com a estrutura física ociosa, a partir de segunda-feira a sede da secretaria servirá de centro de atendimento para pessoas com sintomas de infecção por coronavírus.

Continua depois da publicidade