O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, fez um desabafo nesta segunda-feira. Foi durante a transmissão ao vivo que faz diariamente pelas redes sociais para repassar informações sobre o combate à proliferação do novo coronavírus. Ao comentar sobre a quantidade de idosos que ele viu nas ruas centrais da cidade neste início de semana ele não se conteve:

Continua depois da publicidade

— Dá vontade de chorar.

Hildebrandt, assim como todas as autoridades políticas e da área da saúde, não se cansa de alertar sobre a importância das pessoas com mais de 60 anos de idade permanecerem em casa. Também reforçou a necessidade de filhos e netos orientarem os mais velhos nesse sentido.

As pessoas que têm mais de 60 anos de idade estão no chamado grupo de risco para a Covid-19. É neles que a doença deixa os sintomas mais graves e, por isso mesmo, o índice de morte entre os mais velhos costuma ser maior que nas demais faixas etárias.

Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

O prefeito também lembrou que os hospitais de Blumenau já registraram duas mortes por Covid-19 de moradores de cidades vizinhas. Nos dois casos os pacientes tinham mais de 60 anos de idade. Além disso, dos nove pacientes com a doença internados hoje em Blumenau, quatro têm mais de 60 anos de idade.

Continua depois da publicidade