Em tempos de coronavírus algumas mudanças na rotina são necessárias para manter os serviços essenciais funcionando. No caso da coleta de lixo em Blumenau, se houver chuva o serviço será suspenso temporariamente.
Continua depois da publicidade
Segundo o gerente da Racli em Blumenau, Eduardo Jacomel, a ideia é não deixar o trabalhador ainda mais vulnerável ao vírus. Mesmo com as capas de proteção, a água da chuva pode gerar um resfriado ou algum mal nas vias respiratórias, o que pode baixar a imunidade deles.
Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
Jacomel explica que o serviço não foi afetado nesse período de restrições, até porque é um serviço essencial. No total 20 caminhões nas ruas e 160 trabalhadores atendem à cidade como nos dias normais.
Algumas medidas foram adotadas para prevenir problemas com o novo vírus. A saída das equipes foi distribuída ao longo de três horas para evitar aglomerações e os caminhões têm água, sabão e álcool gel para higienização. A troca de luvas também teve a frequência aumentada.
Continua depois da publicidade
Seguem, portanto, as dicas para a população de separar o lixo reciclável e reforçar a correta e segurança embalagem desses resíduos. Vidro quebrados, por exemplo, devem ser colocados dentro de caixas de leite ou garrafa pet para evitar acidentes.