Boa notícia para a região de Blumenau no entorno do Terminal Proeb. Está sendo retomada aos poucos a construção do prédio de 12 andares que foi erguido ao lado do batalhão do Corpo de Bombeiros. Os trabalhos estão parados há cerca de 10 anos e a família Fistarol, dona do imóvel, decidiu executar um projeto alternativo.
Continua depois da publicidade
Quando a obra começou a ideia era instalar no local um apart-hotel. Agora o edifício vai servir de condomínio residencial com 140 apartamentos de um e dois quartos. O térreo e a sobreloja serão dedicados a estabelecimentos comerciais.
Os trabalhos recomeçaram com a adequação do projeto e a preparação do espaço para o reinício da obra. A expectativa é concluir o prédio completamente em 30 meses. Ou seja, se tudo correr como programado, em março de 2022 aquele canto da região central vai ganhar mais vida.
O prédio começou a ser erguido no ano 2000. Parou cinco anos mais tarde porque o momento não era favorável financeiramente. A obra chegou a ser retomada em 2007, mas parou novamente alguns anos depois pelo mesmo motivo.
Mudança de cenário
A notícia é boa não só pela obra em si. Até pouco tempo atrás essa região sofreu muito com a proliferação de usuários de drogas e moradores de rua. O próprio prédio era usado como moradia por pessoas sem teto.
Continua depois da publicidade
Meses atrás uma série de ações ajudaram a combater o problema. A Polícia Militar e a prefeitura atuaram para tirar os desocupados da região e os proprietários do prédio fecharam os acesso para impedir a ocupação. Surtiu algum efeito, mas a solução definitiva passa, também, em concluir de uma vez por todas essa construção. Afasta mal-intencionados e valoriza a região.