O prédio que servirá de sede para a Justiça Federal de Blumenau só deve ter a obra retomada no primeiro semestre de 2019. É o que informa uma nota encaminhada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) ao repórter da NSC TV Eduardo Cristófoli.

Continua depois da publicidade

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​​​​

Em maio deste ano o TRF4 espera assinar o contrato com a empresa que vai revisar o projeto. Só depois disso, com o projeto atualizado, é que será lançada a licitação para contratar a empresa que dará continuidade à construção.

A obra está parada desde junho de 2015. A empresa contratada anteriormente desistiu do serviço depois de passar por problemas financeiros. Cerca de um terço da construção foi executada, mas para concluir o prédio a Justiça Federal estima investir cerca de R$ 40 milhões.

Leia outras postagens de Pancho​​​​​​​​​​​​​

Continua depois da publicidade

O imóvel fica atrás do Parque Ramiro Ruediger. Pelo projeto inicial terá 10 andares e cerca de 14 mil metros quadrados de área construída. Enquanto não for concluído, a Justiça Federal segue pagando cerca de R$ 75 mil mensais pelo aluguel dos três imóveis que hoje ocupa na cidade.