O Conselho Municipal de Planejamento Urbano de Blumenau (Coplan) aprovou na tarde desta quarta-feira o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) elaborado para a construção de um prédio de 126 metros de altura no bairro Ponta Aguda. Nenhum conselheiro foi contrário e houve apenas uma abstenção.

Continua depois da publicidade

Com a aprovação, a Construtora Stein — idealizadora do projeto — pode agora encaminhar à prefeitura o projeto da obra para obter o alvará de construção. O documento é emitido pelo poder público depois de uma minuciosa avaliação de órgãos como as secretarias de Planejamento e de Meio Ambiente.

A expectativa da Stein é que esse processo dure cerca de um ano. Uma vez obtido o alvará de construção, a obra deve levar algo em torno de cinco anos para ser concluída.

O empreendimento

O projeto prevê a construção do prédio nas esquinas da Rua Chile com a Rua Uruguai e com a Avenida Brasil. O edifício terá 41 andares em 126 metros de altura, um pouco mais alto que o vizinho Grand Trianon, na Avenida Brasil, e o Residencial Hermann Blumenau, no Victor Konder.

O espaço foi dimensionado para abrigar 18 lojas, 52 escritórios e 52 apartamentos, sendo 39 de quatro dormitórios e 13 de três dormitórios. A obra também terá 289 vagas de garagem: 168 para a área comercial e 121 para os apartamentos. A área total construída chega a 29,3 mil metros quadrados.

Continua depois da publicidade