Representantes de entidades de Pomerode e o prefeito Ércio Kriek se reúnem com o delegado regional da Polícia Civil, Egídio Ferrari, nesta quinta-feira. Eles tentam reverter os efeitos de uma portaria assinada pelo delegado que muda a dinâmica do atendimento da corporação nas cidades da região e, no entendimento deles, prejudica a população de Pomerode.
Continua depois da publicidade
Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram
A Polícia Civil criou Centrais Regionais de Plantão Policial (CRPP) em Timbó e Indaial que começam a funcionar na próxima segunda-feira. Com isso, os flagrantes que são feitos na delegacia de Pomerode entre as 19h e 12h do dia seguinte passarão a ser feitos em Timbó. e os policiais militares que atendem a ocorrência terão que se deslocar para a cidade vizinha. O mesmo ocorre com outras cidades da região que terão o atendimento nesses horários somente em Timbó ou Indaial.
As autoridades de Pomerode querem, pelo menos, o adiamento dos efeitos da portaria para março do próximo ano. Argumentam que com o verão e a Festa Pomerana, em janeiro, a cidade não pode ficar sem o atendimento da Polícia Civil à noite.
Mudança foi estudada
O delegado Egídio Ferrari garante que não haverá prejuízo à população e que as medidas visam tão somente otimizar o trabalho da Polícia Civil. Segundo ele as mesmas medidas são fruto de um estudo feito desde o início do ano pela Polícia Civil de SC e já foram adotadas por outras regiões do Estado com sucesso.
Continua depois da publicidade
Mesmo assim, é legítima a preocupação de Pomerode em relação ao verão e à Festa Pomerana. Conversando, deve haver um entendimento.