Comitiva blumenauense esteve nesta quarta-feira em Brasília para, entre outros assuntos, pedir a abertura de uma delegacia da Polícia Federal na cidade. O prefeito Mário Hildebrandt, o presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Avelino Lombardi, o secretário municipal de Gestão Governamental, Paulo Costa, e o assessor do vereador Sylvio Zimmermann, Joel Junior, se reuniram com o deputado federal Rogério Peninha Mendonça e com o diretor geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.
Continua depois da publicidade
De quem manda na área os blumenauenses ouviram que a cidade está na lista das possíveis contempladas com a estrutura, mas a falta de efetivo impede a abertura de novas delegacias por todo o Brasil. Há um estudo em andamento para avaliar a possibilidade de abrir um posto de emissão de passaportes, como o que já tivemos há quase 15 anos.
Na semana passada, o governador Carlos Moisés e o deputado estadual Ricardo Alba se reuniram com o superintendente da Polícia Federal em Santa Catarina de quem obtiveram a mesma informação sobre a possibilidade de um posto. O vereador Sylvio Zimmermann, que ergueu a bandeira de uma delegacia da PF em pronunciamento na Câmara de Blumenau, contraiu gripe A e não viajou.