Representantes do Comitê da Duplicação da BR-470, vinculada ao Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau (Sindilojas), reforçaram nesta semana a série de manifestações e de cobranças em torno da duplicação da nossa mais importante rodovia. Eles foram a Florianópolis na segunda-feira onde se reuniram, primeiramente, com o superintendente catarinense do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Ronaldo Carioni Barbosa.

Continua depois da publicidade

Em seguida, o encontro foi com o senador Jorginho Mello (PR) e com os deputados estaduais eleitos pelo Partido da República. O coordenador do comitê, Felix Theiss, e o presidente do Sindilojas, Emílio Schramm, pediram apoio aos legisladores na pressão a ser feita durante o ano ao governo federal com o objetivo de que mais dinheiro seja destinado à obra.

Jorginho Mello é aliado do presidente Jair Bolsonaro e demonstrou conhecer o andamento, as dificuldades e os desafios da duplicação. A reunião com o senador também teve a participação do presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt.