Enfim o auditório Carlos Jardim, na Fundação Cultural de Blumenau, começa a receber a devida atenção. Um reforma no espaço começou nesta semana e deve ser concluída em quatro meses. Entre os serviços estão a instalação do forro, assoalho, camarim, reformulação do palco e instalação elétrica.

Continua depois da publicidade

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

A expectativa do presidente da Fundação, Rodrigo Rogério Ramos, é reabrir o espaço para atividades culturais em abril ou maio do próximo ano. A reforma vai custar R$ 128,4 mil, dinheiro que vem de emenda parlamentar do senador Dalírio Beber (PSDB) com contrapartida da prefeitura. O serviço está sob responsabilidade da MVK Engenharia e Construções.

O auditório existe desde 2000, quando foi entregue o restauro de parte do prédio histórico que hoje é sede da Fundação Cultural. O espaço vinha sendo utilizado para apresentações teatrais, musicais, encontros educativos e outros eventos, mas nunca teve as adequações necessárias para atender a demanda cultural.

Em 2014, por exemplo, estive no local para uma audiência pública que foi suspensa por causa das volumosas goteiras que tomaram conta do local. Espaços públicos são sempre necessários. Especialmente quando são dedicados à cultura e às artes.

Continua depois da publicidade