Está para ser lançado nas próximas semanas o edital de licitação para contratar a elaboração dos projetos da reurbanização da Prainha, importante espaço público na curva do rio Itajaí-Açu no bairro Ponta Aguda. A prefeitura recebeu na semana passada da Caixa a aprovação da referência técnica, passo imprescindível para dar continuidade ao processo de contratação do projeto e, posteriormente, da execução da obra.
Continua depois da publicidade
Agora técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Blumenau analisam o termo de referência elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Depois disso a papelada é encaminhada ao departamento de Compras da Secretaria de Administração para que o edital seja lançado.
Três meses de trabalho
O projeto que vai servir de base para a reurbanização da Prainha foi desenvolvido pela prefeitura há aproximadamente 10 anos. A empresa contratada vai ter que rever alguns aspectos que ficaram defasados ao longo dos anos, como a mudança da topografia do local depois de ele ter servido como canteiro de obras para o enrocamento da margem esquerda. Como é mais um serviço de adequação, a empresa vencedora da licitação terá três meses para finalizar o trabalho, mas é bem possível que isso seja feito em prazo menor.

A reurbanização da Prainha vai custar algo em torno de R$ 4,7 milhões, dinheiro que já foi empenhado pelo governo federal em julho do ano passado.
Continua depois da publicidade