A associação que mantém o Colégio Bom Jesus Santo Antônio comprou do governo estadual o prédio da Rua XV de Novembro, no centro de Blumenau, que há quase duas décadas é ocupado por uma feira de artesanato e fica junto ao estacionamento do colégio. A informação foi confirmada pelo secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Blumenau, Miguel Angelo Soar. O Estado trabalha agora na parte burocrática de transferência do imóvel para o comprador.

Continua depois da publicidade

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

O presidente da Associação da Feira de Artes e Artesanato (Afeart), Pedro Reis Holz, não recebeu qualquer informação sobre o destino do imóvel. Ele lembra que no local há mais de 20 pontos de venda de artesanato ocupados por dezenas de artesãos.

A coluna tentou, mas não conseguiu contato com o gestor do Colégio Bom Jesus Santo Antônio para saber o destino que será dado ao imóvel. No passado, corria a informação informal de que prédio poderia ser derrubado para ampliar a área de manobra do estacionamento e com isso diminuir o impacto negativo que o movimento de veículos traz ao trânsito da Rua XV de Novembro.

 

Continua depois da publicidade

Veja também: 

Empresa têxtil de Blumenau amplia sede administrativa

Histórico

Até ano passado, o prédio foi alvo de uma disputa judicial. De um lado a Afeart, entidade que ocupou o imóvel em 1999 com a autorização do então governador Esperidião Amin, segundo o presidente da associação. De outro, a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, para quem o governo do Estado cedeu o imóvel sem custos em 2000.

No ano passado a Justiça validou o uso por parte da Província, mas o Estado revogou a permissão de uso para vender o imóvel. Enquanto isso, os artesãos continuam no local.

 

Leia outras publicações de Pancho

Veja também:

BR-470 chega a 61 mortes e expõe drama das famílias

Impasse pode levar comércio de Balneário Camboriú a fechar nos feriados