A abertura de um novo pub no Centro de Blumenau consolida a fase de recuperação do principal bairro da cidade. Pelo menos no que diz respeito ao lazer, ao entretenimento e, por consequência, ao fato de manter a região movimentada à noite e até de madrugada, tirando dela o ar de abandono que estava se instalando em anos passados.
Continua depois da publicidade
Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram
Para quem não sabe, a cervejaria Stannis, de Jaraguá do Sul, finalmente abriu nesta quarta-feira um pub no porão que fica praticamente na esquina das ruas Padre Jacobs e XV de Novembro, em frente à torre da Catedral São Paulo Apóstolo. Estava previsto para 2014, mas foi difícil conciliar a capacidade de investimento com as exigências dos órgãos públicos, como saída de emergência e acessibilidade total.
O Stannis é a mais recente novidade, mas outras ganharam pontos icônicos do Centro recentemente. No prédio da antiga rodoviária, por exemplo, foi aberto em setembro o DownTown Urban Club. No outro lado da Rua 7, o porão da antiga Adega Espanhola foi ocupado pelo Gotham Clubbing Bar. Duas casas que acabaram por formar um triângulo com a Queens, balada alternativa que está aberta há mais de dois anos na mesma quadra.
Se somarmos a isso o The Basement English Pub, o Factory, o núcleo gastronômico do entroncamento das ruas Curt Hering e Floriano Peixoto e, por que não, o crescente núcleo gastronômico da Alameda Rio Branco, temos um mix para atender os mais variados gostos e bolsos.
Continua depois da publicidade
Aos poucos o Centro de Blumenau volta a ser um espaço democrático e movimentado. Pelo menos à noite. O ideal seria fazer acontecer também durante o dia, incentivando a abertura de novas lojas e oferecendo mais serviço para a população. Fica a minha torcida para que o Centro volte a ter a relevância que merece. À noite, isso já foi possível.