O show de fogos de artifício do Réveillon de Blumenau está garantido. A afirmação é do secretário municipal de Turismo, Marcelo Greuel. Segundo ele, a licitação foi finalizada e o trabalho do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para apurar uma denúncia de irregularidades no processo licitatório não vai comprometer o espetáculo.

Continua depois da publicidade

Nesta semana o TCE acatou uma representação feita por um advogado de Blumenau. Ele questiona três itens no edital lançado pela prefeitura e pediu a suspensão da licitação.

O TCE não suspendeu o processo licitatório, mas determinou a realização de uma audiência com o secretário de Administração, Anderson Rosa, a ser realizada no prazo de 30 dias. Depois do Réveillon, portanto. Greuel diz que não há problemas na licitação e que tudo será esclarecido.

A licitação foi vencida pela empresa Jota Efeitos Especiais Ltda., de Joinville. Para providenciar o show pirotécnico ela cobrou R$ 220 mil, 22% menos que os R$ 281,9 mil estimados pela prefeitura no edital e 15% menos do que foi pago no ano passado.

O show de fogos de Blumenau terá 15 minutos de duração. Os fogos serão disparados de três pontos da região central da cidade: Ponte de Ferro, Museu da Água e Prainha. Neste ano, a novidade é a exigência de uso de fogos de baixo ruído.

Continua depois da publicidade