Havia um bom tempo que não ia a um estádio para assistir um jogo de futebol. Pois no último sábado, dia 18, acompanhando meu filho, meu netinho e um sobrinho. Fomos a Criciúma para prestigiar aquele que poderia ser o jogo de acesso do time, carinhosamente chamado de Tigre, à Série A, a elite do futebol brasileiro, que resultou com a maiúscula vitória do tricolor catarinense.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Confesso que o que vi e senti foi, ao mesmo tempo, surpreendente e gratificante. No estádio, quase que completamente tomado por torcedores, num preto, branco e amarelo, a torcida deu um show, um espetáculo à parte. Enquanto no gramado, com a bola rolando, os jogadores iam criando jogadas empolgantes, os torcedores cumpriam sua parte: num senta e levanta, emitiam boas energias da arquibancada para o gramado, sem parar um minuto sequer.
VÍDEO: assista aos gols do acesso do Criciúma à Série A do Brasileiro
A surpresa positiva foi o comportamento ordeiro da torcida. Desde a vibração ao cantar o hino catarinense, em tom ainda mais alto do que quando cantados o hino nacional, e depois não deu trégua ao adversário. Foi, de fato, o 12º jogador, que faz a diferença pela força positiva que chega ao gramado, onde a bola rola e tudo acontece.
Continua depois da publicidade
Leia outras colunas de Natalino Uggioni
A alegria e a vibrante energia na aura do meu netinho foram daquelas coisas que “não têm preço”. A aura dele estava simplesmente radiante. A sentença para definir aquela experiência que vivemos não é outra se não apontar que: “valeu cada minuto da jornada”.
Confira momentos da partida que garantiu o Criciúma na Série A
Leia também
Defesa Civil alerta para risco de temporais, raios, chuva forte e granizo em SC
Empresário de SC vai doar 45 mil pares de sapato mesmo após sofrer prejuízo milionário