Bem-aventuradas sejam as mulheres que receberam o dom divino de gerar a vida. lamentavelmente existem pessoas contrárias a isto. Falo daqueles que defendem a ideologia de gênero que, em resumo, é contrária a vida. O vídeo da juíza de direito Andrea Barcelos, disponível no YouTube, é uma aula de história acerca da gênese desta ideologia. recomendo a todos. Valho-me ainda de um áudio de Alexandre Garcia, que apresenta o tema com muita propriedade.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O presidente da associação americana de pediatras fez um apelo aos professores, legisladores, pais e também para os próprios médicos, sobre a ideologia de gênero. Uma nota assinada por ele e pelo chefe da psiquiatria do hospital da universidade John Hopkins destaca que todos nascemos com sexo biológico, como no reino animal, na classe dos vertebrados, classe dos mamíferos, primatas, na família dos hominídeos e do gênero humano – isso é gênero, segundo a biologia, o gênero a que pertencemos e nascemos machos e fêmeas.

Destarte, é portanto, um fator biológico e não a ideologia, que determina o sexo ser masculino ou feminino. Os transtornos de mal formação biológicos ou fisiológicos, são extremamente raros e esses transtornos não constituem um terceiro sexo. Ninguém nasce com gênero. Todos nós nascemos com sexo e ponto final. Gênero masculino e feminino só existe na gramática, como por exemplo: o carro é do gênero masculino, a casa é do gênero feminino.

Mansão suspensa atrai atenção de milionários em praia de SC

Continua depois da publicidade

Na biologia temos sexo, não gênero. Somos macho e fêmea. Na relação entre ambos gera-se a vida. Se um menino pensa como menina ou vice-versa, isso não muda o sexo biológico, afirma a nota em epígrafe. Há ali um transtorno que consta do manual de estatística da apontada associação psiquiátrica. Alertam ainda para um grande perigo que é tratar a puberdade como doença, com uso de hormônios para bloqueá-la. Definitivamente, puberdade não é, e nunca foi doença. Tratada desta forma poderá conduzir os jovens para um estado doentio, aí sim, necessitando de tratamento.

Segundo pediatras, 98% dos meninos e 88% das meninas tratadas psicologicamente, por estarem confusos com o sexo, acabam aceitando o sexo biológico. Administrar testosterona para meninas e estrogênio para meninos pode resultar em elevação da pressão arterial, coagulação sanguínea, AVC, câncer e aumentar em 20 vezes o índice de suicídios, com o uso daqueles hormônios do sexo oposto, ou ainda, em decorrência de cirurgia para mudança de sexo. Para a citada sociedade de pediatria isso configura abuso infantil, confundindo os pais e enganando as crianças nas chamadas clínicas de gênero.

Leia outras colunas de Natalino Uggioni

O vigiai e ficai atentos vai para que os pais acompanhem bem de perto a educação dos filhos, pois nas escolas brasileiras podem estar tentando inserir na mente de meninos e meninas que não existe diferença entre sexos. Existe sim. O sexo biológico é o que permite que nós nos reproduzamos como espécie humana.

Isso posto, defender ideologia de gênero é, portanto, ser contra a vida. Finalizo com a fala do Papa Francisco: “Ideologia de gênero é uma das colonizações ideológicas mais perigosas porque confunde as diferenças e o valor de homens e mulheres”.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Vacina contra Covid e tuberculose é desenvolvida com ajuda de pesquisadores da UFSC

Guarda do Embaú recebe o título de “reserva mundial do surfe”

Sexo e pichações: prédios históricos de São Bento do Sul são alvos de vandalismo