Hoje comemoramos o dia da padroeira do Brasil, cuja proclamação como rainha do país ocorreu em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio XI. A imagem coroada anteriormente, em nome do Papa Pio X, por decreto da Santa Sé, em 1904 e o feriado nacional oficializado em 30 de junho de 1980. Na lei n.º 6 802 desta mesma data, a República Federativa do Brasil reconhece oficialmente Nossa Senhora Aparecida como a padroeira.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Fé é uma palavra pequena com enorme significado e poder interior, algo que não se aprende nos bancos escolares, mas que recebemos na convivência. Primeiro no seio da chamada primeira igreja, que é a família, depois, na nossa vida, conforme as escolhas de cada um e segundo a concepção própria que temos do Criador.

No site Vida e Saúde lemos que “a oração pode influenciar a capacidade orgânica de enfrentar doenças. De acordo com o mesmo estudo, a pessoa que tem fé vive 25% mais que os descrentes”. Recordo parte de algumas canções, que, quando cantadas, são também uma forma de oração.

Nessa imploramos: “Perdoa se eu não sabemos rezar; estenda a sua mão, nos abra o coração e nos ensine a saber amar”; em outra pedimos: Nossa Senhora de Aparecida, cuida de mim, de nós e de nossas vidas”.
E parafraseando Roberto Carlos invocamos: “Nossa Senhora nos dê a mão, cuida do nosso coração, da nossa vida, do nosso destino, do nosso caminho; cuida de todos nós”.

Continua depois da publicidade

Leia outras colunas de Natalino Uggioni

Que a Santa Padroeira do Brasil interceda por nós e faça chegar até Deus nossos pedidos e nossas boas intenções.

Leia também:

4 orações para o Dia de Nossa Senhora Aparecida

Confira o que abre e o que fecha em SC no feriado de 12 de outubro

Feriado começa com rodovias interditadas pela chuva em SC; saiba quais

Dia das Crianças é diferente pelo mundo e tem “festas” bem curiosas