Todos os anos acontece a Avaliação Nacional de vinhos, este ano será realizado a 29ª edição da Safra 2021, que irá acontecer no dia 6 de novembro em formato online, como ocorreu no ano passado em razão da Pandemia do Coronavírus.

Continua depois da publicidade

Mas o que é a Avaliação Nacional de vinhos? Em primeiro lugar é bom deixar claro que não se trata de um concurso de vinhos e sim de uma degustação técnica feita as cegas por um grupo de 72 enólogos, que analisaram 411 amostras de vinhos, que foram coletadas em 53 vinícolas por todo o Brasil, com o intuito de promover e divulgar o vinho brasileiro.

De todas as amostras 16 foram selecionadas pelos enólogos e essas amostras serão divulgadas no evento que acontecerá na cidade de Bento Gonçalves no RS no dia 6 de novembro, a partir das 17h, no Dall’Onder Grande Hotel.

A transmissão ao vivo e aberta ao público pelo canal da Associação Brasileira de Enologia (ABE) no Youtube.

A Associação Brasileira de Enologia reconheceu a Avaliação Nacional de vinhos de 2021, como a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo, num espetáculo que pode ser visto de qualquer lugar do planeta.

Continua depois da publicidade

O Kit enviado para casa das pessoas que adquiriram através de venda online chegará da seguinte forma – foram enviadas 16 garrafinhas de 187ml cada, três taças personalizadas de cristal formam o conjunto para esta viagem pelo Brasil através do vinho.

O kit inclui, ainda, fichas de degustação e a revista Brasileira de Viticultura e Enologia, além de duas baby Chandon para brindar o maior momento do vinho brasileiro.

As 16 amostras, serão abertas nos Estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal.

As pessoas degustarão em primeira mão em casa, juntamente com os enólogos e comentaristas através do canal do YouTube – Associação Brasileira de Enologia.

Continua depois da publicidade

Então aproveite e venha também participar.