Nada melhor do que poder degustar sua bebida preferida que vem inspirada na sua série favorita. Foi pensando nisso que House of the Dragon, a sequência de Game of Thrones, que estreia na HBO e HBO Max em 21 de agosto. A série é baseada no livro do autor George RR Martin, Fire & Blood . É ambientado 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones e conta a história da Casa Targaryen.
Continua depois da publicidade
Essa é uma boa notícia para os fãs de GOT, mas mesmo aqueles que não assistiram ao seriado podem desfrutar dos vinhos House of the Dragon, uma nova linha que foi engarrafada pela Seven Kingdoms Cellars, uma divisão da Vintage Wine Estates com sede na Califórnia.
Estes são os vinhos que você vai beber, caso escolha combinar a nova série House of the Dragon com uma garrafa de vinho tinto.

Casa do Dragão 2021 Pinot Noir
Este Pinot Noir é um bom exemplo da variedade de assinatura do Oregon, sob a orientação do enólogo David O’Reilly, é originário igualmente de quatro áreas diferentes de cultivo de vinho – Applegate Valley, Illinois Valley, Rogue Valley e Willamette Valley.
Casa do Dragão 2019 Cabernet Sauvignon
A enóloga Nancy Walker recrutou várias regiões vinícolas da Califórnia para fornecer frutas para este Cabernet Sauvignon, criando uma mistura final rica e complexa. O vinho é envelhecido nove a 12 meses em barricas de carvalho francês e é finalizado por mais três meses em barricas de ex-bourbon. Esse último passo confere um caráter mais ousado e intenso.
Continua depois da publicidade
Vinho Tinto Casa do Dragão 2020
Localizada diretamente a leste de São Francisco, na beira do delta do rio Sacramento, a denominação Lodi é conhecida por seu clima mediterrâneo, solos arenosos distintos e vinhas antigas. Para fazer este blend tinto, o enólogo Tami McKay se apoiou nos clássicos. Um blend de 52% Cabernet Sauvignon, 20% Zinfandel, 20% Petite Verdot e 8% Malbec. É envelhecido em barricas de carvalho francês de tosta média por 9 meses e depois engarrafado. O vinho é aveludado e de cor escura, com aromas de cacau, amora e groselha preta.
Ficou curioso? Ainda vai ter que aguardar um pouco até chegar ao Brasil.
Fonte: Forbes