A cerimônia de premiação do 94º Oscar irá acontecer no dia 27 de março e este ano com algumas mudanças anunciadas pela academia de que 8 das 23 categorias seriam apresentadas fora do ao vivo, antes do início da cerimônia televisionada. A segunda mudança este ano é uma das grandes estrelas da festa, o Champagne oficial do Oscar o Piper-Heidsieck servido desde 2015, será substituido pelo Fleur de Miraval Rosé de Brad Pitt.

Continua depois da publicidade

A elaboração desse champagne é um projeto que evolve três famílias – Pitt e sua ex-esposa Angelina Jolie, co-proprietários do Château Miraval em Provence com a família Perrin da fama do Château de Beaucastel e a família Péters, estabelecida em Le Mesnil-sur-Oger e reconhecida internacionalmente por seu champagne.

A ideia que nasceu do encontro dessas famílias reunindo o mundo do vinho e o das Artes é associadas à Miraval desde 2012, e com a ajuda dessa terceira família sediada em Champagne, contribuiu para o nascimento desta nova casa de champagne.

A família Péters, estabelecido em Mesnil-sur-Oger há seis gerações e faz colheita manual desde 1919. Rodolphe Péters está hoje à frente de 20 hectares, incluindo 16 em Grand Cru essencialmente ao redor de Mesnil-sur-Oger, na Côte des Whites. Seus champagnes são distribuídos em 70 países ao redor do mundo, fazem as delícias dos amantes dos grandes Chardonnays. Amante de longa data dos vinhos Château de Beaucastel, ele é próximo da família Perrin.

Continua depois da publicidade

Então veio a ideia perfeita – “Vamos fazer este champagne tão bom quanto Brad Pitt é bonito!”. Uma casa cujo slogan é “a casa de referência para champagne Rosé” com o slogan “A arte do Rosé agora está disponível em Champagne”.