San Michele é o nome da pequena vinícola localizada na cidadezinha de Rodeio, que fica no interior de Santa Catarina, aproximadamente uma hora de distância da cidade de Blumenau. 

Continua depois da publicidade

A vinícola está se destacando pela produção da casta Nebbiolo, a famosa uva italiana usada na vinificação do tão desejado vinho Barolo, na Itália.

A San Michele já foi premiada dentro e fora do Brasil, pela produção do seu queridinho vinho “Barone” feito 100% de uvas Nebbiolo. 

> Saiba como harmonizar chocolate e vinho

O vinho Barone Pequenas Produções recebeu a medalha Gran Ouro em 2016, 2017 e 2018 no Concours Mondial Bruxelles, e também premiado com medalha de Ouro na Grande Prova Vinhos do Brasil em 2019.

Continua depois da publicidade

> Receba as notícias do NSC Total em seu WhatsApp

E para atestar ainda mais a qualidade de uma casta tão desejada na Itália e no mundo o vinho Barone foi avaliado pela Organizzazione Nazionale Assaggiatori di Vino da Itália (Onavi) e recebeu a maior nota de um vinho produzido com a uva Nebbiolo fora da Itália.

Com o enólogo da Vinícola San Michele Silnei Furlani
Com o enólogo da Vinícola San Michele Silnei Furlani (Foto: Arquivo pessoal )

Todo processo de vinificação é feito na própria vinícola pelo enólogo, Silnei Furlani. As uvas são também todas de plantio, da vinícola, mas no momento, infelizmente não existe visitação guiada ou Enourismo. Apenas fiquei sabendo que em um breve futuro, isto será possível.

> Saiba qual o tipo de taça ideal para cada vinho

Não é fantástico! Nosso vinho brasileiro vem se destacando a cada ano que passa pela sua qualidade, provando que nosso terroir é capaz de expressar nas uvas, algo que achávamos que só seria possível no velho mundo.

Leia também:

Luciano Hang trocou helicóptero por chocolate

Variante Delta: saiba a eficácia das vacinas Astrazeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer

Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados