Se você está pensando em viajar para França está ai uma ótima oportunidade de conhecer o maior e mais inovador ambiente de vinhos e poder aumentar sua litragem de rótulos diferenciados, sem ter que abrir inúmeras garrafas de vinho e sim ir degustando em taças. O que acha?

Continua depois da publicidade

O Centro Internacional de Gastronomia e Vinho, será inaugurado em breve (a “Cité Internationale de la Gastronomie et du Vin”, ou CIGV para abreviar), com sede no coração de Dijon, Borgonha, deve abrir no próximo mês, ostentando não apenas uma variedade de experiências gastronômicas e baseadas em vinhos, mas também a maior seleção de vinhos em taça do mundo.

O novo edifício, que ocupa o antigo local do hospital geral no centro-sudoeste da cidade, deve ser inaugurado em 6 de maio de 2022. O edifício tem 1750m² e incluirá uma filial da escola de culinária Ferrandi, uma escola de vinhos da Borgonha, uma livraria, além de restaurantes e exposições rolantes. Um cinema de nove telões também compartilhará o local mais amplo.

De acordo com o jornal local Le Journal de Saône et Loire (JSL), o “reduto do CIGV” será a sua Cave de la Cité de 500m² – uma adega com 3500 rótulos com 250 máquinas de vinho Enomatic.

Com todas essas 250 máquinas será possível abrir uma garrafa e segurá-la por duas a três semanas, permitindo que os clientes se beneficiem de quantidades de degustação de sua escolha, de 60mL ou 120mL – afirma Garance Schelcher, chefe da Epicure Investissement, empresa por trás da Cave de la Cité, à JSL.

Continua depois da publicidade

Apesar de seu título internacional, no entanto, os primeiros relatórios indicam que, sem surpresa, claro, o centro terá um forte foco nos vinhos franceses.

Gostou? Então se for viajar em breve, aproveita essa dica quentinha.

Fonte informativa: wine searcher