Eu já falei aqui em outra matéria sobre as tendências do mundo do vinho para 2021. E quatro tendências muito fortes que apresentei foram essas:

Continua depois da publicidade

*Vinho em lata – descomplicado, fácil de carregar e consumir em qualquer local.

*Vinho rosé e espumante rosé – refrescante, leve, a porta de entrada para novos e jovens consumidores.

*Vinhos com graduação alcoólica mais baixa – saúde (olha ela novamente). Vai consumir, que seja leve.

*Aumento do consumo por vinícolas nacionais e até mesmo locais – dólar nas alturas, vamos olhar para dentro e voilà! Não é que temos vinhos brasileiros excelentes.

Continua depois da publicidade

>Chegou 2021! E quais serão as tendências no mundo do vinho?

E olha agora que notícia legal eu recebi: o primeiro vinho em lata de Santa Catarina foi lançado, juntando as quatro tendências que apontei.

Esta é a nova aposta da vinícola Casa Del Nonno, localizada na cidade de Urussanga – SC. A vinícola lançou o Bottiglia Rosata Bubble, um vinho rosé frisante de baixa graduação alcoólica (10,5%) em lata.

Matheus Damian, que representa a geração mais jovem da vinícola, me contou um pouco sobre o lançamento: – “Esse rosé é elaborado 90% a partir da uva Goethe Clássica, mas de um clone de uva que fica mais rosado nas encostas dos nossos vinhedos e através de uma extração enzimática diferenciada conseguimos extrair a cor rosada da casca da uva. Os 10% restantes do vinho são elaborados a partir de outras 3 variedades de uva que conferem mais estrutura para ele.”

Beber vinho sem saca-rolhas, sem garrafa de vidro, direto da lata… O que você acha? Eu gostei, torna mais prático e acessível o consumo em qualquer lugar. E catarinense! O que para mim é motivo sim de comemorar.

Continua depois da publicidade

Saúde e bons vinhos para vocês, agora em lata. Experimentem!

Latinha de vinho no gelo, tudo de bom !
Latinha de vinho no gelo, tudo de bom ! (Foto: Willian Mariot )