O mundo vinho tem suas particularidades de país para país e de região para região. De acordo com um novo relatório citado no The New York Times a área de crescimento para o vinho americano está atualmente entre os consumidores com mais de 60 anos e o maior crescimento está acontecendo entre as pessoas de 70 a 80 anos.
Continua depois da publicidade
Essa é uma estatística que preocupa toda a indústria do vinho americano, que precisará atingir os consumidores mais jovens se quiser desfrutar de um futuro próspero. Para os especialistas da área, talvez seja a falta de ter no mercado vinhos mais descomplicados e com valores mais atrativos para o consumo do público jovem.
Também tem a questão da enorme quantidade de opções alcoólicas para o consumidor jovem, incluindo cervejas artesanais e drinks. Sem contar que muito mais jovens estão optando por um estilo de vida sem consumo de álcool ou bebidas com baixo teor alcóolico.
Mas mesmo assim a indústria do vinho quer atrair por meio de garrafas de preço mais baixo os jovens com potencial consumidor.
Com isso especialistas tem indicado que os produtores de vinho façam um trabalho mais focado de marketing para esse público mais jovem, enfatizando a sustentabilidade, a responsabilidade social e a saúde e bem-estar.
Continua depois da publicidade
Fonte: Robb Report