Uma empresa familiar formada pela quarta geração de imigrantes italianos, localizada na cidade de Garibaldi no Vale dos Vinhos, está transformando as sementes de uva em um óleo natural, 100% orgânico, sem adicionar compostos químicos.

Continua depois da publicidade

Da vivência da agricultura familiar, o casal Marcos Vinicius Meneghetti e Nara Dagostini colocam seu pulsar junto à terra e surge esse projeto genuíno chamado Alma da Vinha, focado na essência da vida e na produção do mais puro óleo extraído das sementes das uvas.

O projeto é tão encantador que as pessoas que visitam o local saem maravilhadas com a forma artesanal e ao mesmo tempo totalmente focada e comprometida em conservar todos os ingredientes bioativos encontrados na natureza, atestando a qualidade de um produto que seja orgânico, vegano e sem a necessidade de ser testado em animais (cruelty-free).

Mas qual o diferencial do óleo de semente de uva e da farinha?

Na Europa por exemplo – este óleo é utilizado desde 1930 como um preventivo natural medicinal, associado a diversas propriedades terapêuticas devido aos ricos teores de tocoferol e ácidos linoleicos, que são responsáveis por suas diversas aplicações.

Continua depois da publicidade

O tocoferol (vitamina E) é um antioxidante que ajuda na manutenção e regeneração dos tecidos da pele, revitalizando-os. O ácido linoleico ou ômega 6 é um ácido graxo com propriedades anti-inflamatória, muito importante na cicatrização das feridas. Possui atividade antioxidante, antimicrobiana e anti-inflamatória, trazendo diversos benefícios para a saúde da pele e do corpo. É também utilizado como hidratante devido as suas propriedades umectantes e emolientes com grande poder de absorção.

Pensando em todas essas maravilhosas propriedades desse óleo, a empresa Alma da Vinha lançou o óleo de semente de uva, um sérum que pode tanto ser utilizado no corpo, ou em formato de bastão para rosto.

A farinha de semente de uva vem nessa linda embalagem (Foto/Arquivo pessoal)

E pensando na semente da uva, também como poderoso alimento vem a idéia de fazer uma farinha da própria semente da uva, um alimento funcional que é capaz de modular os processos metabólicos, ajudando a prevenir o surgimento precoce de doenças degenerativas, insuficiência venosa e fragilidade vascular. E não contem glúten, lactose ou colesterol.

Agora voltando a falar sobre o óleo é importante ressaltar que esse óleo é o único que na sua composição natural faz com que sua cor seja necessariamente verde escuro dourado, tendo odor acre e fragrância adocicada e frutificada.

Continua depois da publicidade

Portanto se óleo de semente de uva que você utiliza tem uma cor amarelada ou transparente, isso caracteriza que ele não é 100% puro, algum outro tipo de óleo está sendo acrescentado na sua composição. Fique atento, vale a dica !

Fonte de informação: @almadavinha