Infelizmente nem tudo no mundo do vinho é feito de histórias românticas de muita dedicação e trabalho. Parece absurdo, mas essa história que você está lendo é verdadeira, mesmo que cause indignação para grande maioria das pessoas que trabalham com vinho ou que apenas apreciam o mundo do vinho.
Continua depois da publicidade
O ex-líder de torcida organizada do River Plate Alan Schlenker, que atualmente cumpre prisão perpétua pelo assassinato de um torcedor rival, lançou um rótulo de vinho de dentro da prisão de Chubut, no sul da Argentina.
O vinho – Los Borrachos del Tablón (“Os Bêbados na Arquibancada”), um Malbec que supostamente foi produzido no Vale do Uco – leva o título da torcida organizada do River Plate (conhecida como os “barra brava” na Argentina).
O anúncio foi postado ao lado de imagens granuladas de uma vinícola e os vinhos indo para uma linha de engarrafamento. O vinho está disponível por 1.150 pesos argentinos a garrafa (US$ 7,20), no site da empresa que se chama Los Borrachos del Tablon e foi produzido pela vinícola Uco Wines, que oferece um serviço de marca própria.
Estranho ou não o projeto foi executado e o vinho já está à venda no site. Agora cabe ao consumidor querer comprar ou não.
Continua depois da publicidade
Por isso que sempre gosto de enfatizar a importância que tem de você saber sobre a história de um vinho que está bebendo.
Pense nisso !
Fonte informativa: Wine Searcher