Esse é um dilema que bate na porta de várias pessoas com a chegada do Natal, principalmente se você for incumbido de fazer a escolha e a compra dos vinho ou mesmo se você tiver que levar apenas uma garrafa para o local onde você for passar a noite de natal, seja com amigos ou familiares.

Continua depois da publicidade

O importante é dar norte para quem fica perdido nessa escolha. Agora se você é a pessoa que vai ser responsável pela seleção dos vinhos do jantar de Natal, algumas dicas vão te ajudar.

Primeiro saber o número de pessoas que estarão presentes e quantas dessas pessoas bebem vinho. Se o pessoal bebe bem, melhor calcular uma garrafa por pessoa – agora se for moderadamente contabilize meia garrafa por pessoa, que equivale mais ou menos a duas taças de vinho. Importante ter em mente qual a média de preço que você vai querer e pode gastar por garrafa.

Também é importante levar em conta e dar uma olhada na previsão do tempo, pois caso faça um calor intenso melhor optar por vinhos brancos, roses e espumantes mais leves, os tintos vão causar um certo desconforto principalmente os mais alcoólicos.

Os espumantes tem vantagem com relação aos preços mais acessíveis, principalmente espumantes brasileiros – agora se quiser optar por espumantes de outros países os espanhóis e portugueses também tem preços mais acessíveis.

Continua depois da publicidade

Não esqueça que jantar de Natal sempre tem aquela sobremesa que você não vai deixar passar, então uma garrafa de vinho licoroso , como um bom vinho do Porto ou mesmo um vinho de colheita tardia não pode faltar.