O casal de atores teve um papel bem importante na revolução do vinho Rosé em 2011, quando compraram o Château Miraval de 500 hectares em Côtes de Provence na França. O vinho Rosé carro-chefe da marca é uma mistura das uvas grenache, cinsault, syrah e rolle.

Continua depois da publicidade

Agora Brad Pitt está processando sua ex-esposa Angelina por vender sem consentimento dele parte do vinhedo Château Miraval, que eles haviam comprado juntos.

Os advogados do ator alegam que Brad alavancou o Château Miraval ao ponto de se tornar a potência do Rosé que é hoje.

Documentos legais que foram citados pela Bloomberg declaram: “O vinhedo se tornou a paixão de Pitt – e lucrativa, pois Miraval, sob a administração de Pitt, se tornou uma história de sucesso internacional multimilionária e um dos produtores de vinho Rosé mais conceituados do mundo”.

De acordo com documentos legais, Brad Pitt contribuiu com 60% de investimento quando o casal comprou o Château Miraval, e no caso de Angelina Jolie ela investiu os 40% restantes.

Continua depois da publicidade

Jolie vendeu a sua parte da vinícola para um fabricante de bebidas chamado Stoli Group com sediada em Luxemburgo, que é controlado pelo empresário russo Yuri Shefler.

Pitt alega que sua ex-esposa havia concordado no ato da compra que ambas as partes não poderiam efetuar a venda sem o consentimento do outro

Agora os advogados do Ator estão pedindo que o julgamento seja por júri. Pelo jeito esta briga vai longe.