A maioria das pessoas já ouviu falar na plataforma de hospedagem de turismo Airbnb (Air Bed and Breakfast). Dentro da plataforma são inúmeras as modalidades de locais bem específicos para hospedagem, desde de casas em árvores nas montanhas, até casas em ilhas particulares.
Continua depois da publicidade
Mas agora a plataforma acordou para um novo local de hospedagem, as vinícolas que proporcionam espaços para os hóspedes poderem dormir no local e desfrutarem de todo o conforto, podendo ficar o mais próximo possível dos vinhedos.
Estão catalogados para pesquisa no site do Airbnb aproximadamente 120mil locais de vinhedos para se hospedar pelo mundo, basta acessar o site e selecionar o ícone vinhedos.
Se você tiver interesse em se hospedar em alguma vinícola no Brasil os anúncios também estão lá, mas como a modalidade ainda é uma novidade, as opções no Brasil são super restritas.
Na verdade a maioria dos espaços para esta modalidade de hospedagem estão localizadas no Sul do Brasil e são acomodações na grande maioria que ficam próximas das vinícolas e não dentro das vinícolas.
Continua depois da publicidade
Então antes de reservar preste bastante atenção no anúncio, pois muitos deles acabam ficando confusos e desta forma o hóspede pode achar que vai ficar hospedado dentro da vinícola, quando na verdade ficará em uma outra localização mais próxima, mas não na vinícola.
Acredito que com o crescimento e o interesse cada vez maior pelo enoturismo, em breve as opções de hospedagem dentro das vinícolas no Brasil, também irão crescer e farão parte desse nicho tão procurado por turistas do mundo inteiro.