A propriedade do ex-casal na região da Provence na França de 400 hectares foi o cenário de conto de fadas para o casamento do casal de Hollywood em 2014, mas desde 2019 se transformou em um campo de batalha para os processos de divórcio cada vez mais desgastante entre os dois. 

Continua depois da publicidade

A disputa judicial se intensificou em 2021, quando Angelina Jolie vendeu sua participação para a Tenute del Mondo, divisão de vinhos do grupo Stoli, de propriedade do oligarca Yuri Shefler. 

No início deste ano, com o desenrolar da disputa, foi divulgado através dos advogados de Pitt que Yuri Shefler tem interesse em assumir o controle da vinícola Chateau Miraval Winery. 

Nesta última decisão judicial, apesar dos advogados de Pitt alegam que Angelina Jolie nunca contribuiu para o sucesso da marca de vinhos Château Miraval, um juiz de Los Angeles decidiu que Pitt deve entregar documentos comerciais à equipe jurídica de Jolie. 

Uma fonte próxima, O Page Six citou – que Jolie acredita que Pitt está com tanto ódio que não consegue enxergar além do seu ódio. – “Qualquer ser humano racional ficaria feliz por Yuri Stoli ser um sócio, começando pelo seu marketing e distribuição de primeira linha”. 

Continua depois da publicidade

Já do lado de Pitt, alguém próximo informou à mídia que vender parte do negócio era contrário ao plano de longo prazo do ator: e ativos em expansão. 

Embora Jolie tenha vencido esta etapa do processo, não há sinais que indiquem que a disputa chegará a uma conclusão pacífica em breve.