O vice-governador Eduardo Pinho Moreira confirmou que tem nomes de três coroneis para o cargo de comandante geral da Policia Militar do Estado e não para o Secretaria de Segurança Pública, como anunciado. Para o lugar de Cesar Grubba, começa a examinar nomes do Ministério Público Estadual.
Continua depois da publicidade
Se definido alguém da área estaria mantendo uma tradição de vários governos do PSD e do também do PP. Um critério que não foi obedecido no governo Luiz Henrique, uma vez que foi nomeado o deputado Ronaldo Benedet, do PMDB de Criciuma.
Para o lugar do coronel Paulo Henrique Hemm, já conversou com o coronel Araújo Gomes, atual subcomandante da Policia Militar. O atual comandante da Policia Militar Rodoviária (PMRv), coronel José Norberto de Souza Filho, também conversou com o vice-governador, acompanhado de oficiais da instituição.
Moreira confirmou que vai ouvir o coronel Cosme Manique Barreto, comandante da Regional da Polícia Militar de Criciúma, que tem recebido apoios das lideranças políticas, empresariais e comunitárias do Sul do Estado.
O vice-governador voltou a enfatizar que a questão da segurança pública terá prioridade máxima em sua gestão. Pretende atuar fortemente no operacional, com policiamento ostensivo e o combate enérgico à criminalidade em todo o Estado.
Continua depois da publicidade
Leia todas as publicações de Moacir Pereira
Leia também:
Eduardo Pinho Moreira analisa três nomes para o comando da PM