A Assembleia Legislativa confirmou para as 21 horas o inicio do velório do deputado Aldo Schneider na Igreja Matriz de Ibirama. Seu corpo será cremado na segunda-feira (20), em Balneário Camboriú. Nesta segunda, às 11h40min, houve solenidade com cadetes do Corpo de Bombeiros prestando as últimas homenagens ao parlamentar.
Ao meio dia o corpo será transladado para Balneário Camboriu, onde será cremado.
Presidentes de partidos politicos, dirigentes de organizações civis e comunitárias e várias autoridades emitiram nota de pesar e de solidariedade à familia de Aldo Schneider.
O presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, divulgou a seguinte nota:
“O PSDB de Santa Catarina lamenta profundamente a morte do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Aldo Schneider, ocorrida neste domingo. Um dos mais importantes expoentes da política catarinense atual, Deputado Aldo Schneider construiu uma carreira pautada pelos valores da boa política.
A família tucana externa os mais profundos pesares aos familiares e amigos do Deputado Aldo Schneider, lembrando ainda que Santa Catarina perde hoje uma das suas mais importantes lideranças políticas.
Deputado Marcos Vieira-Presidente.”
Continua depois da publicidade
O ex-governador Raimundo Colombo(PSD) também lamentou a morte do deputado Aldo Schneider, presidente da Assembleia Legislativa, aos 57 anos. Disse: “ Era um amigo, uma pessoa com quem eu convivi muito. Foi nosso líder do governo e agora nosso presidente da Assembleia. Discutimos projetos importantes, ele deu grande contribuições ao estado”.
Colombo visitou o deputado Aldo Schneider várias vezes durante períodos de internação em São Paulo.
– Aldo tinha muita fé e força de superação, mas a vida é assim – prosseguiu. Deus tem essa condição de planejar para cada um de nós um dia de nascer, de chegar, a um tempo de conviver, de formar amigos, de abraçar. Esse convívio que o Aldo teve com todos nós foi para melhorássemos como seres humanos. É o tempo de partir. É doloroso, mas a fé e a força mais forte que a gente tem para enfrentar esses.”