Atos de violência e destruição que se registraram no Chile nas últimas semanas resultaram também em profanação de templos católicos em diferentes cidades. Cenas da fúria de radicais contra as igrejas estão sendo veiculadas à exaustão pelas redes sociais, mostrando fogo, destruição de imagens, profanação de crucifixos e barbárie.

Continua depois da publicidade

Estes fatos foram agora confirmados pelo Vaticano, através do site “Vatican News”, que publicou: “A crise política e social que atravessa o Chile é acompanhada por manifestações violentas e descontroladas que também têm como alvo os lugares de culto. Os bispos expressaram sua tristeza: " pelos ataques às igrejas e lugares de oração sem respeito a Deus e àqueles que crêem Nele", lembrando que "as igrejas e outros lugares de adoração são sagrados". O Vigário Geral de Valdivia compartilha a legítima busca de justiça e paz empreendida por tantos chilenos em todo o país, "há belas manifestações que devem encher-nos de esperança", mas é insensato ver mortes e ferimentos, e tantas pessoas que sofreram destruição e danos por causa da violência.

Finalmente, convida todos "a unirem-se na oração e na busca do bem, a rezar por todos aqueles que sofreram violência e que provocam violência de vários tipos", exortando-os a olharem uns para os outros "não como inimigos, mas como aqueles que são capazes de construir juntos a família humana que todos nós esperamos".

Omissão

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), não se pronunciou sobre estes atentados contra os templos católicos no Chile. Da mesma forma que se omitiu e continua silenciosa em relação a corrupção no Brasil durante os governos de esquerda.

Em outros tempos, a CNBB se unia à OAB, ABI e outros órgãos da sociedade civil para defender a Democracia, a ordem e a Justiça. Ultimamente, aliada às esquerdas radicais, opta pela omissão e pelo silêncio.

Continua depois da publicidade

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

Acesse as últimas notícias do NSC Total