Durante solenidade no Tribunal de Justiça, o presidente do Tribunal Regional Federal, desembargador federal Thompson Flores afirmou que a Justiça, tradicionalmente, enfrenta dois problemas no Brasil: “É cara e o acesso tem dificuldades”. Elogiou a digitalização do Judiciário de Santa Catarina, com 100% dos processos administrativos, e gradativa implantação nas Varas e Comarcas do Estado.
Continua depois da publicidade
E, depois, enfatizou: “A Justiça é cara e inacessível para a maior parte da população brasileira”.
:: Leia todas as notícias de política no NSC Total
O ato marcou homenagem especial ao desembargador aposentado Newton Trisotto, que passou para a inatividade depois de 42 anos dedicados à magistratura. Estiveram presentes quatro ministros do STJ, três desembargadores federais do TRF (Thompson Flores, João Pedro Gebran Neto e Ricardo do Valle Pereira), dezenas de desembargadores do TJ, procuradores, advogados e servidores.
O desembargador Jorge Luiz Costa Beber saudou o homenageado destacando sua total dedicação ao Judiciário, as qualidades de magistrado, a sensibilidade humana e a determinação em julgar bem para fazer Justiça.
Continua depois da publicidade
Newon Trisotto começou e terminou o discurso falando em “Felicidade”, mencionando “a familia, o trabalho e os amigos, a base de tudo”.
Emocionado, terminou o discurso, aplaudido de pé por todos os presentes.
