*Por Renato Igor, interino
Decisão cautelar do ministro José Múcio Monteiro, do Tribunal de Contas da União (TCU), suspende qualquer ação administrativa, por parte do Tribunal Regional do Trabalho, para aquisição de nova sede. O prédio de interesse se localiza na Av. Rio Branco, em Florianópolis. O TRT12 fez a proposta baseado no valor mais alto de avaliação de imóvel, R$ 64,5 milhões. “Há fortes evidências de que esta avaliação está acima dos preços praticados no mercado”, afirma o ministro relator.
Continua depois da publicidade
Conversa com o governador
O governador Eduardo Pinho Moreira conversará na próxima semana com empresários de todas as regiões de Santa Catarina. O encontro, promovido pelo Lide Santa Catarina, será na terça-feira, na Fiesc, em Florianópolis. Na pauta, as “Perspectivas e medidas para o novo governo em 2018”. Chama a atenção o tema do evento. Para o Lide, o governo Pinho é um novo governo. O governador Eduardo Pinho Moreira esteve sete anos como vice de Colombo no governo. O PMDB está no governo desde 2003. O Lide é presidido pelo empresário e publicitário Wilfredo Gomes, que coordenou as duas campanhas vitoriosas de Luiz Henrique da Silveira. Verdade, entretanto, que o “novo” governo está mais duro no combate ao crime, reduziu agências regionais e garante que cumprirá os 14% da receita em saúde. Mas dá pra chamar de novo?
Inaceitável
Continua depois da publicidade
A execução, quarta-feira à noite, no Rio de Janeiro, da vereadora do PSOL Marielle Franco coloca o Brasil na época da Colômbia de Pablo Escobar. A diferença é que a Colômbia deu a volta por cima. Com repressão dura contra o crime, qualificação e valorização das polícias e melhora na qualidade de vida da população mais pobre com serviços públicos de qualidade. Lamentável, entretanto, o ódio e baixo nível do debate (nada surpreendente) pelas redes sociais – utilizando a dicotomia direita/esquerda como pano de fundo para uma guerra ideológica histérica.
Cultura
Ontem ocorreu a reabertura do ano acadêmico do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina com a homenagem aos açorianos. A conferência foi do maior conhecedor em Santa Catarina da cultura açoriana, o professor e folclorista Nereu do Vale Pereira, de 89 anos.
Leia outras publicações de Moacir Pereira
Veja também:
Fundação Catarinense de Cultura decreta tombamento do Castelinho de Treze Tílias
Advogado catarinense atua como observador nas eleições colombianas e enxerga uso de fake news