O Pleno do Tribunal de Contas do Estado autorizou, na tarde desta quinta-feira (23), o prosseguimento do edital da Prefeitura de Florianópolis para licitação da empresa que vai construir o Parque Urbano Marina da Beira-Mar Norte. O processo estava suspenso por decisão monocrática do conselheiro Luiz Eduardo Cherem.
Continua depois da publicidade
O prefeito Gean Loureiro entrou com pedido de reconsideração, compareceu na última quarta-feira (22), na sessão ordinária do TCE para fazer a sustentação oral e também esteve na sessão extraordinária desta quinta-feira (23). O prazo para entrega de propostas termina no próximo dia 31 de janeiro.
O Tribunal discutiu amplamente a matéria e ficou de avaliar posteriormente novos detalhes sobre a concorrência pública, sobretudo, os constantes das observações constantes da decisão do conselheiro Dado Cherem.
Ao final da sessão, o prefeito Gean Loureiro pediu a palavra e agradeceu a compreensão e a decisão do Tribunal de Contas, que permitiu novas informações e esclarecimentos para aprimoramento do processo licitatório.
Loureiro declarou-se muito feliz como prefeito da Capital pela decisão e pela possibilidade de oferecer a Santa Catarina um empreendimento turístico que representa uma das maiores aspirações da população.
Continua depois da publicidade