Santa Catarina continua em destaque no conceito técnico e administrativo dos Tribunais de Contas do Brasil. O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior foi reeleito para a Diretoria da Associação dos Tribunais de Contas –Atricon. Foi, também, escolhido por aclamação para o cargo de Secretário Geral do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas.
Continua depois da publicidade
Já o conselheiro Dado Cherem foi eleito Diretor do Instituto Rui Barbosa. As eleições ocorreram durante o 1º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná.
O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, conselheiro Fábio Nogueira, falou sobre o destaque dos catarinenses:
— Gostaria de agradecer ao TCE de Santa Catarina pela qualificada e ativa participação neste evento. Vamos atuar cada vez mais focados na integração do sistema de contas brasileiro e, para isso, contamos com a excelente contribuição do TCE/SC, sob a presidência do conselheiro Adircélio.
O evento contou com 800 participantes das 33 cortes de contas do país.
Continua depois da publicidade