*Por Renato Igor, interino

A melhor forma de punir alguém por um ato ilegal cometido é exigir que a justiça julgue rapidamente  dentro do estado democrático de direito e com ampla defesa. Isso aconteceu com Lula, condenado e com pena confirmada em segunda instância. Se há razoabilizade no STF, Lula deve ser preso, para não desmoralizar ainda mais o judiciário. É nisso que os anti-PT deveriam focar: no cumprimento da lei, na prisão de Lula. Atirar no ônibus da caravana Lula é burrice. Além de crime, reforça a tese da vitimização petista.

Continua depois da publicidade

Pergunta

Há algo que justifique feriado hoje nas escolas particulares?

Ao Trabalho

Continua depois da publicidade

Decisão correta do prefeito de Florianópolis Gean Loureiro de assinar decreto acabando com a indecência do ponto facultativo. A medida está adequada aos tempos atuais. Não há nada que justifique este privilégio. Cabe, entretanto, que seja fornecida infraestrutura necessária para boa condição de trabalho aos servidor. O vereador Bruno Souza (PSB) é autor do projeto que proíbe para sempre o ponto facultativo. O decreto municipal é apenas para 2018. Por isso, a importância de aprovar o PL.

Transparência na CELOS

Os  participantes ativos e assistidos da Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS), poderão consultar pela internet informações relativas à carteira de investimentos, custos administrativos e orçamentos dos planos assistenciais. Todos os dados serão, aos poucos, disponibilizados, no Portal da Transparência, no www.celos.com.br. A intenção com essa ferramenta é reforçar a transparência. Medida acertada, até porque, com maior controle do participante, será possível evitar os erros do passado. Em novo cálculo, os aposentados e pensionistas descontam, a partir de agora, 12% dos vencimentos para cobrir o rombo causado devido aos investimentos equivocadas feitos anteriormente.

De olho no futuro

Pré-candidato ao governo do Estado pelo PMDB, o deputado federal Mauro Mariani esteve essa semana, em Brasília, com o senador paranaense Álvaro Dias, que é pré-candidato à presidência da República pelo Podemos. Na pauta, possíveis parcerias entre os dois partidos visando as eleições de outubro. 

Leia outras publicações de Moacir Pereira