O presidente Michel Temer prometeu nesta quarta-feira (9) viabilizar patrocínio federal para manutenção das atividades da Escola Bolshoi de Joinville. A garantia foi dada durante audiência concedida ao ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, presentes Valdir Stelich, presidente da Escola, e Pavel Kazarian, diretor-geral.
Continua depois da publicidade
No âmbito nacional, Lummertz tratou do lançamento de um pacote de medidas para aceleração dos investimentos na área de turismo. O ministro está costurando uma parceria com o Sebrae e BNDES para estruturar destinos prioritários, através desde a elaboração de estudos de mercado, viabilidade econômica e identificação de oportunidade de investimentos, até o financiamento de projetos públicos e privados. O aporte previsto para o pacote de aceleração de investimentos será de R$ 5 bilhões do BNDES e R$ 500 milhões do Sebrae, até 2022. A data de lançamento do pacote será divulgada em breve.
A assessoria do ministro divulgou nota sobre os pleitos do Estado:
“Na pauta de Santa Catarina, Vinicius Lummertz tratou com o presidente sobre a necessidade de financiamento da Escola do Teatro Bolshoi, de Joinville, a única fora da Rússia. Atualmente, o financiamento é dividido entre os governos estadual e federal – sendo este último através da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. O pleito levado ao presidente é que se encontre uma forma alternativa de aportar recursos para a manutenção da estrutura. Atualmente, a escola conta com 226 matriculados, que, de forma gratuita, recebem uniforme, alimentação, assistência médica e fisioterápica, além de aulas sobre história da arte e dança.”
Leia mais notícias de Joinville
Continua depois da publicidade