O nome do ex-deputado federal Marco Tebaldi é neste momento o mais forte para presidir o Diretório Regional do PSDB a partir de 4 de maio, quando se realizará a Convenção Estadual.
Continua depois da publicidade
Reunida nesta segunda-feira (08) na Capital, a Comissão Executiva Estadual do partido decidiu aprovar indicação de chapa de consenso para manter a unidade partidária.
O atual presidente, deputado Marcos Vieira, não vai concorrer à reeleição, decisão tomada no ano passado. Ele destacou a realização de mais de 200 convenções municipais este mês e a manutenção da unidade tucana. Apesar da desfiliação do ex-prefeito Napoleão Bernardes, apenas 3 inscritos deixaram o ninho tucano, segundo o presidente.
A decisão da Executiva não impede o surgimento de novas chapas, mas a tendência clara é que na Convenção prevalecem os critérios definidos nesta segunda-feira (08).
O PSDB tinha três candidatos, e agora só tem dois postulantes. O ex-prefeito Beto Martins disse que só aceitaria a presidência sem disputa, por consenso. Como Marco Tebaldi não retirou a candidatura, Beto Martins desistiu. A deputada Geovania de Sá também tem a intenção de concorrer a presidência. Postulação prejudicada pela votação dos tucanos na região de Criciúma.
Continua depois da publicidade
Marcos Vieira lembrou que a formação da próxima Executiva Estadual seguirá em pauta nos próximos dias. "O primeiro passo é a formação de um Diretório Estadual que represente bem o PSDB. Temos ótimos nomes para presidir o partido e para formar a nova Executiva, como por exemplo o Ex-Deputado Marco Tebaldi que nesta segunda-feira (08) declarou à Executiva a intenção de ser candidato, e isso será definido nos próximos dias", disse.
Convenção
A Convenção Estadual do PSDB-SC será dia 4 de maio, das 13h às 17h, no Plenário da Assembleia Legislativa (Alesc), na Capital. Serão eleitos para um mandato de dois anos o novo diretório estadual, composto de 105 membros titulares e 35 membros suplentes, os delegados do Estado à Convenção Nacional do PSDB (22 titulares e 22 suplentes), além dos novos membros dos conselhos de Ética, Fiscal e Político. Também serão escolhidos os novos membros dos Secretariados da Mulher, da Juventude, de Prefeitos e Vice-Prefeitos e de Vereadores, do Tucanafro, do PSDB Sindical e da Diversidade Tucana, além da nova gestão do ITV Estadual.