A presença do ministro Sergio Moro, nesta segunda-feira, em Florianópolis, tem tudo para se transformar no principal evento do ano em Santa Catarina. O presidente da Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Marcelo Petrelli, acerta outra no alvo com o projeto Momento Brasil, depois de trazer o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que deu uma verdadeira aula magna no auditório da Fiesc.
Continua depois da publicidade
A procura por convites revela dois fatos políticos singulares:
1. Sérgio Moro continua sendo o ministro mais popular e mais querido do governo Jair Bolsonaro;
2. O interesse de vários segmentos de expressão e representação política e social constitui evidente reconhecimento dos catarinenses pelo que o magistrado realizou no comando da Operação Lava-Jato e continua fazendo no combate à corrupção.
Tentativas criminosas de setores da oposição radical e fanática de desestabilização do ministro da Justiça, valendo-se de bandidagem cibernética, caíram no vazio ou no ridículo. A população refugou o recurso delituoso que, no fundo, não buscava apenas atingir o magistrado, como também fragilizar tudo o que se refira a ações de combate à corrupção.
Continua depois da publicidade
O carinho que os catarinenses dedicam a Sérgio Moro, antes mesmo de sua chegada, com este inusitado interesse em ouvi-lo nesta segunda, às 10h, no auditório do Tribunal de Justiça, é a manifestação definitiva da aprovação por seu passado irrepreensível e dedicado à aplicação da Justiça. Afinal, enfrentou políticos e empreiteiros poderosos, com dedicação plena, muita coragem e estudo, derrubou bancas de advogados milionários e impôs o respeito à lei penal.
Os catarinenses orgulham-se em receber o herói da Lava-Jato.
Ouça o comentário na CBN:
Fiscalização
Guarda Municipal da Capital multou 63 motoristas embriagados só em Jurerê em seis horas de blitz. Cada um recebeu multa de R$ 2.934,70. Está difícil a conscientização. Que a fiscalização continue mais rigorosa.
Fraiburgo
Câmara de Vereadores de Fraiburgo realiza solenidade nesta segunda-feira para conferir o título de cidadão honorário ao deputado Valdir Cobalchini (MDB).
Prêmio
Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Engie lançam a 12ª edição do Prêmio Ima de Jornalismo Ambiental. Inscrições até 31 de outubro.
Continua depois da publicidade