Catarinenses e brasileiros que se incorporaram às mobilizações de combate frontal à corrupção e enfrentamento aos criminosos de colarinho branco, receberam da Europa o melhor presente neste Natal.
Continua depois da publicidade
O prestigiado jornal Financial Times incluiu o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, na lista das 50 personalidades de destaque na última década.
Merecido e oportuno prêmio mundial de reconhecimento por seus longos estudos sobre a Operação Mãos Limpas na Itália e esquemas de organizações criminosas em outros países, além de uma ação vigorosa, ética, independente, tecnicamente bem fundamentada e corajosa durante a operação Lava-Jato.
O ex-juiz é o único brasileiro constante da prestigiada lista do famoso jornal londrino.
Entre os múltiplos motivos para a homenagem o Financial Times destacou: "Sérgio Moro liderou uma investigação anticorrupção que abalou as estruturas políticas da América Latina".
Continua depois da publicidade
Ele já havia recebido o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Notre Dame, premiada e conceituada instituição universitária dos Estados Unidos.
Trata-se, sem dúvida, de um ex-magistrado que dignificou a Justiça e honrou em todas as ações a magistratura brasileira.